• Ciência
  • Conhecimento
  • Evolução
  • Tecnologia

Melhor Idade


O aumento do envelhecimento da população tem gerado novos desafios à sociedade brasileira e global. Isto exige uma série de mudanças nas políticas sociais e de planos de saúde, além da mudança de valores em diversas áreas, sejam elas, econômicas, psicológicas ou culturais.


As sociedades médicas observam a complexidade da questão, baseadas em trabalhos científicos, explorando aspectos de ordem conceitual e legais no contexto da sociedade. Há uma profunda relação entre o envelhecimento e a cidadania. 


A cidadania estabelece um direito mínimo de bem-estar social e econômico, além da segurança ao direito de participar, por completo e de forma saudável, na vida da sociedade. 


Na Terceira Idade, com envelhecimento e patologias (doenças), ocorre uma elevação nos gastos e custos dos cofres públicos. São despesas com tratamentos (internações, transporte, medicamentos, cirurgias) que exigem maior complexidade da logística hospitalar e investimentos na Saúde Pública em geral.


 Valorizar o ser humano de forma igualitária também é uma questão de educação e cultura. Por isso, segundo a “Organização Mundial da Saúde” investir na “prevenção é o melhor remédio”.

 
 
Este navegador não segue os padrões de desenvolvimento para internet W3C.
Aconselhamos utilizar um navegador que siga estes padrões como Mozilla Firefox, Opera ou Google Chrome